| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

FACES DAS ARTES
Desde: 13/08/2004      Publicadas: 38      Atualização: 29/04/2005

Capa |  Acontece  |  Arte de ver  |  Cena Aracatiense  |  O som dos ventos  |  Palavra  |  Quem  |  Um conto Aracati


 Palavra

  29/04/2005
  0 comentário(s)


Veja o regulamento do Concurso Literário Raimundo Herculano de Moura.

O regulamento do Concurso Literário Raimundo Herculano de Moura já encontra-se disponível para poetas, escritores e amantes das letras.

Para baixar para o seu PC siga as seguintes instruções: Selecione todo o texto, em seguida copie e cole em seu editor de texto (ex. Word).

CONCURSO LITERÁRIO RAIMUNDO HERCULANO DE MOURA

R E G U L A M E N T O

Dos objetivos do concurso

Art. 1.° - O concurso Literário Raimundo Herculano de Moura tem o objetivo de dar continuidade ao Projeto Poesia na Sacada através da divulgação da obra de escritores brasileiros tendo como tema principal a cidade de Aracati e seus aspectos sócio-político-culturais. Constituem em duas modalidades este concurso: poesia e crônica. Seu ponto de culminância será no evento Faces das Artes (aniversário de fundação da Associação Artístico Cultural Lua Cheia-AACLC)

§ 1.° - O tema "Aracati" deve constar objetiva ou subjetivamente no corpo dos poemas e crônicas. Constituindo motivo de sugestão fatos pitorescos, personalidades, acontecimentos históricos, patrimônio cultural, festas religiosas, folguedos, carnaval, meio-ambiente, dentre outros.)

§ 2.° - Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, não estando prevista nenhuma modalidade de pagamento a participantes, nem estabelecido qualquer vínculo ou obrigação de compra de produtos ou serviços.

Da participação

Art. 2.° - Poderão participar do Concurso brasileiros ou naturalizados, residentes em qualquer parte do Brasil sem limite de idade.

§ 1.° - Não é permitida a participação dos sócios e/ou membros da Diretoria da AACLC.

§ 2.° - Os candidatos poderão concorrer com até três (03) trabalhos.

§ 3.° - Não serão aceitos trabalhos em grupo, nem textos que já tenham sido premiados em outros concursos, ainda que inéditos.

§ 4.° - As crônicas e os poemas deverão ser inéditos e escritos em língua portuguesa.

Da inscrição e entrega dos trabalhos

Art. 3.° - A ficha de inscrição, de caráter individual, poderá ser feita na Secretaria da Associação Artístico Cultural Lua Cheia, em sua sede social das 8 às 11 horas e das 14 às 17h00, ou baixada no site www.faces.jex.com.br .

§ 1.° - As inscrições estarão abertas no período de 15 de abril a 30 de junho de 2005, de forma gratuita.

§ 2.° - Não serão recebidas inscrições incompletas.

§ 3.° - A inscrição de cada trabalho deverá ser efetuada separadamente, por intermédio de ficha de inscrição própria, disponível na secretaria da AACLC ou através do site www.faces.jex.com.br. O preenchimento da ficha deve ser completo, de forma legível.

Art. 4.° - Os trabalhos deverão ser encaminhados em disquete (1,44MB) ou CD-ROM, em cuja etiqueta deve constar o(s) nome(s) do(s) texto(s) e o pseudônimo do autor.

Parágrafo único O disquete ou CD-ROM deverá vir acompanhado de três (03) vias do texto, impressas em papel A4, no programa Word, em corpo 12, na fonte Times New Roman, espaço 1,5. A extensão máxima será de três (03) laudas. Se datilografado, o texto deverá seguir, na medida do possível, as especificações anteriores.

Art. 5.° - A ficha de inscrição e o disquete deverão ser colocados num envelope pequeno, com o pseudônimo escrito externamente incluindo a modalidade a qual concorre, poesia ou crônica. Esse envelope e as três vias impressas, de cada trabalho, deverão ser condicionados num outro, tamanho ofício, no qual será novamente transcrito, por fora do envelope, o pseudônimo do autor e o título: Concurso Literário Raimundo Herculano de Moura. A correspondência deverá ser entregue na sede da AACLC em horário comercial ou enviada pelo Correio para: Associação Artístico Cultural Lua Cheia- Secretaria - "Concurso Literário Raimundo Herculano de Moura" - Rua Santos Dumont, 588-B. Centro. Aracati-Ce. Cep:62.800-000.

Da seleção

Art. 6.° - O processo de seleção do Concurso seguirá as normas contidas no presente Regulamento.

§ 1.° - A seleção e a premiação dos trabalhos será realizada por Comissão Julgadora, indicada pela Associação Artístico Cultural Lua Cheia.

§ 2.° - Serão selecionados dez (10) trabalhos, os quais serão premiados com Menção Honrosa.

§ 3.° - Dentre os dez (10) trabalhos selecionados, a Comissão Julgadora escolherá os três primeiros colocados.

§ 4.° - A Comissão Julgadora reserva-se o direito de não atribuir premiação se a falta de qualidade dos trabalhos o justificar.

§ 5.° - A identificação dos concorrentes será feita após a decisão da Comissão Julgadora, quando os envelopes fechados, que contêm as Fichas de Inscrição e os números de registro serão abertos.

Da premiação

Art. 7.° - O Concurso Literário Raimundo Herculano de Moura oferece a seguinte premiação:

a) O primeiro colocado receberá, além de troféu e certificado de participação, uma coleção de livros e um e-book (livro eletrônico) contendo seu trabalho publicado.

b) Aos candidatos classificados em 2º e 3º lugares será entregue troféu, certificado de participação e um e-book (livro eletrônico) contendo seus trabalhos publicados.

c)Os demais trabalhos selecionados receberão um e-book (livro eletrônico) contendo seus trabalhos publicados.

§ 1.° - A critério da Comissão Julgadora, poderão ser atribuídas até duas (02) Menções Especiais.

§ 2.° - Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não dando direito a ressarcimento pecuniário.

Da publicação e exposição

Art. 8.° - Os autores, cujos trabalhos forem selecionados pela Comissão Julgadora, cedem direito de publicação à Associação Artístico Cultural Lua Cheia (AACLC), na forma deste Regulamento.

Art. 9.° - Os dez (10) trabalhos classificados serão publicados em um e-book (livro eletrônico) e no jornal Poetossíntese da Associação Artístico Cultural Lua Cheia (AACLC) , em data a ser posteriormente anunciada.

Art. 10 - A entrega dos prêmios será feita no mês de agosto, aniversário dos 15 anos de fundação do Grupo Lua Cheia de Teatro e 10 anos de fundação da AACLC.

Das disposições gerais

Art. 11 - O ato de inscrição implica a concordância e aceitação de todos os artigos, condições e disposições deste regulamento.

Art. 12 - Os concorrentes devem declarar que seus trabalhos não constituem plágio de espécie alguma.

Art. 13 - Os participantes do concurso, incluindo os vencedores, autorizam a veiculação de seus nomes e imagens, bem como permitem aos organizadores, a critério próprio, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, a utilização ou divulgação total ou parcial dos textos inscritos no concurso, em portfolios, em websites ou homepages na internet (inclusive nas aplicações interativas), revistas, jornais, flyers, outdoors, exposições e eventos institucionais (inclusive por intermédio do Departamento de Comunicação e Marketing Institucional), desde que esses usos não tenham finalidade comercial. A exploração comercial dos referidos textos deverão ser objeto de consulta a seus autores.

Art. 14 - Os participantes do concurso, incluindo os vencedores, são os exclusivos responsáveis por eventuais reivindicações de terceiros acerca da autoria dos textos, bem como pela obtenção de autorização referente às propriedades, objetos, bens, locais e pessoas neles referidos.

Art. 15 - As decisões de seleção e premiação terão caráter irrevogável.

Art. 16 - Os trabalhos inscritos e não selecionados deverão ser retirados num prazo de vinte (20) dias após a premiação, na Secretaria da Associação Artístico Cultural Lua Cheia (AACLC). Após essa data, eles serão incorporados ao patrimônio da instituição.

Art. 17 - Os casos omissos serão decididos soberanamente pela instituição promotora.

Aracati, 11 de fevereiro de 2005.
  Autor: Faces


  Mais notícias da seção O Tempo no caderno Palavra
23/09/2004 - O Tempo - O poeta e seu tempo
"Coisas Velhas Saídas da Beira do Túmulo abrande mais de 60 anos de uma rica e devotada cumplicidade com os mais humanos sentimentos. Numa clara demonstração de que o homem é uma espécie de arco-íris de emoções quando atravessa o campo em flor das dores e das alegrias que o mundo oferece..." R. Leontino Filho...
15/09/2004 - O Tempo - Poesia Aracatiense
Associação Artístico Cultural Lua Cheia lança a XIV edição do informativo Poetossíntese. ...



Capa |  Acontece  |  Arte de ver  |  Cena Aracatiense  |  O som dos ventos  |  Palavra  |  Quem  |  Um conto Aracati